Povo de Deus

Sempre o Cristianismo foi um grupo muito misturado. Se a uma beleza no Cristianismo é essa, não importa o titulo de quem está do seu lado, ele é irmão em Cristo Jesus, a bíblia chama isso de POVO DE DEUS, é um povo que tem um laço maior que o de sangue, maior que uma classe social, é pq o sangue de Jesus, aquele que morreu na cruz por nós, nos purifica de todo o pecado e nos faz adotado por Deus como seus filhos.

(Galatas 3:26-28) Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Ser povo de Deus tem uma história. Quando agente começa a entender que Deus está fazendo de todos os povos um só povo e um povo que lhe pertence, agente tem que entender a história que está por traz. Deus sempre desejou ter um povo seu, mas qual era o propósito de Deus ter um povo seu na terra? Ele desejava que essas pessoas pudessem assimilar o seu caráter, ter o seu caráter e viver no jeito dEle e não só isso mais receber a sua palavra e assim ele pudesse gozar das suas promessa, um povo em que ele firmasse pactos sendo um povo que pudesse ser uma carta aberta uma testemunha viva em um mundo perdido da salvação e do amor que o Pai eterno tem por todos os homens. E assim lá no passado ele escolheu Irael para ser seu povo, o berço dos profetas, guardador da sua palavra, povo missionário nesta terra, e seu desejo nunca foi geopolítica e Israel só aplicou a visão do povo de Deus no contexto Geopolítico, por isso que Paulo vai nos ensinar que em Jesus, tanto Judeus como os Gentios pagãos e ignorantes das promessas e vontades de Deus estavam sem esperança no mundo e o Senhor estava fazendo de todos esses povos um só povo e o propósito é que esse povo seja um povo missionário de Deus na terra, é esse o sentido da Igreja hoje.

Pq Deus está nos fazendo um? Pq ele quer que seu caráter esteja impregnado na nossa vida? Para que sejamos o povo de Deus, missionários dEle nesta terra. A nossa fé só tem razão nesta terra enquanto ela me transforma em POVO MISSIONARIO DE DEUS NESTA TERRA que hoje, só pode ser alcançada através de Jesus experimentando o seu poder a sua graça na sua vida.

(Pr. Paschoal Piragine Jr.)

Esta entrada foi publicada em Sobre a escritura sagrada e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.