Qual a diferença entre o arrebatamento e a segunda vinda de Cristo?

Depois de Jesus garantir aos seus discípulos que não deviam viver temerosos, pois ele iria preparar um aposento para eles no céu, ele revela o que deveriam esperar: “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Portanto, se você já creu em Jesus, é por ele que deve esperar, e não pelo anticristo ou por alguma catástrofe mundial.

Sua promessa de nos levar para estar com ele é o arrebatamento da Igreja — é diferente da “vinda de Cristo” para julgar o mundo, salvar Israel e iniciar o seu reino de mil anos. No arrebatamento Jesus vem para tirar os salvos do mundo; em sua vinda ele vem com os salvos arrebatados 7 anos antes. O arrebatamento é num “piscar de olhos”, ou seja, rápido demais para ser visto; em sua vinda todo olho o verá.

No arrebatamento ele vem libertar a Igreja; na sua vinda vem libertar Israel. No arrebatamento do seu povo celestial o encontro ocorre nos ares, entre nuvens; em sua vinda para Israel, o seu povo terreno, ele coloca os pés na terra, no Monte das Oliveiras. No arrebatamento é o próprio Jesus quem reúne os seus; em sua vinda ele envia os anjos para reunirem os eleitos de Israel.

No arrebatamento ele tira os crentes do mundo e deixa os ímpios; em sua vinda ele tira os ímpios do mundo para serem julgados e deixa aqui os que se converteram depois do arrebatamento, para participarem do seu reino de mil anos. No arrebatamento ele vem para libertar os seus da ira vindoura; em sua vinda ele vem derramar sua ira. No arrebatamento ele vem como Noivo para buscar sua noiva, a Igreja; em sua vinda, ele vem como o Filho do Homem para julgar os que o rejeitaram.

No arrebatamento ele vem como a “Estrela da Manhã”, que desponta pouco antes de raiar o dia, quando mundo ainda está em trevas; em sua vinda, ele vem como o “Sol de Justiça”, que é o próprio raiar do dia. No arrebatamento ele vem de surpresa, sem aviso; sua vinda, porém, é precedida de muitos sinais, guerras e catástrofes.

Muitos cristãos hoje vivem na expectativa da vinda do anticristo e da grande tribulação, quando estes eventos somente ocorrerão depois do arrebatamento e antes da vinda de Cristo para reinar. Não havia nada que precisasse acontecer para Jesus cumprir sua promessa de nos levar para si. O próprio Paulo já esperava pelo arrebatamento em seus dias, e se incluía nele ao dizernós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados… para encontrar o Senhor nos ares”.

E você, está esperando por Jesus ou pelos acontecimentos que antecederão sua vinda para Israel? Seria muito estranho sermos arrebatados neste exato momento pelo Senhor Jesus e você ser pego de surpresa, por achar que o anticristo iria chegar primeiro.

Mario Persona

Esta entrada foi publicada em Revelações, Salvação e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.