O que nos dá a certeza de que entenderemos a Bíblia?

2Pedro 1:20
Sabe primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Se não é de particular interpretação, como é então? Até existe uma expressão que diz, “cada cabeça uma sentença.” Mas aqui está dizendo q se tratando da palavra de Deus ela não é de particular interpretação. Significa que eu não posso simplesmente ler um texto e dizer: “Eu acho assim.” e o outro diz “Eu acho assim!” e ainda outro diz” Não, é assim!” estaríamos a mercê de muitas interpretações! Será q Deus q nos deixou essa carta, essa sua carta de amor, revelando o seu plano, ia nos deixar no escuro assim? Se temos lido q a palavra é LUZ, q ela guia o nosso caminho e nos conduz a salvação e tantos benefícios, vai nos ensinar a entrar na benção e prosperar em todas as áreas de nossas vidas. Será q existe uma promessa de que você vai entender?

Com certeza! Evangelho de João 16:13 vamos encontrar o próprio Jesus falando:
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Jesus está dizendo “…quando vier o Espírito da Verdade…” pq nos dias que Jesus falou isso, Ele ainda estava nesta terra, portanto o Espírito Santo não tinha ainda sido dado. O Espírito Santo é Deus mesmo, quando Jesus ressuscitou e foi para o céu o Espirito Santo foi derramado sobre a terra e está sobre todos aqueles que crêem. Então Jesus aqui nos dá uma promessa “…quando vier o Espírito da Verdade…” A bíblia ensina q a verdade é a palavra de Deus, aqui então está dizendo “…quando vier o Espírito da PALAVRA, ele vos guiará em toda a verdade” então onde está o segredo para você ter a certeza que vai compreender a Bíblia? O Espírito Santo vai te revelar!Você vai ter o desejo de fazer a vontade de Deus, de conhecer a Deus e o Espírito Santo vai descortinar a palavra, tem um texto do novo testamento q fala q é como se estivesse um vel diante dos nossos olhos e que Deus mesmo na pessoa do Espírito Santo vem e tira esse vel, e passamos a enxergar. Isso aconteceu na minha vida, aconteceu na vida de milhares de pessoas e vai acontecer na sua vida se tiver o desejo de conhecer a vontade de Deus.

Em João 14:26 Jesus também diz: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Olha que promessa. Jesus dizendo q o Espírito Santo q o Pai enviaria, q hoje já enviou já está aqui, onde vc estiver pode pedir “Espírito Santo me revela esta palavra, me ensina pois é promessa do Senhor Jesus.”. Talvez você diga “Mas eu leio a Bíblia, mas não consigo lembrar.” Não se preocupe, vai lendo, vai lendo, pois quando chegar o momento certo o Espírito Santo vai te trazer a memória e vc vai recordar de tudo e vai se espantar consigo mesmo dizendo: “Nem eu sabia q sabia tudo isso”. Isso já aconteceu com muitas pessoas, pois em algum momento essa pessoa leu essa palavra e o Espírito Santo vai recordar no momento certo.

(Texto tirado da série de estudos “Fundamentos da fé Cristã”)

Esta entrada foi publicada em Espirito Santo, Sobre a escritura sagrada e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.