Você deve seguir o exemplo dele

“Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz.”

Jesus deu uma lição de humildade aos seus discípulos quando ele lavou os pés deles. Ele diz que eles devem seguir o seu exemplo. E nós, como discípulos de Cristo, devemos fazer o mesmo. Satisfazer as necessidades de outras pessoas e sacrificar a si mesmo é o exemplo de Jesus, e nós devemos ser como ele. Você sabia que , quando você sente pena de si mesmo, uma das melhores coisas para ajudar você a se sentir melhor é fazer alguma coisa boa para outra pessoa? E, se você está agindo como Jesus, pode ser que isso custe alguma coisa – tempo, energia, dinheiro, talvez até mesmo seu orgulho. Às vezes, nós podemos servir os outros secretamente, e Deus (אלוהים) recebe toda a glória.

Jesus veio e se humilhou tornando-se um servo para os outros. Ser como Cristo significa que nós nos humilhamos e fazemos o mesmo. Esta é a razão de toda a nossa vida aqui na terra – seguir o exemplo de Jesus e servir aos outros.

OLHE E COMPROVE:
Mt 16:24-26 | Jo 12:26 | Fp 3:12-17 | 1Tm 4:12 | 1Tm 6:11-12

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje
Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.