Mandamentos para esposa e marido!

Mandamentos para o marido

1. Amarás a tua esposa a ponto de ser capaz de morrer por ela, dando a sua vida para fazê-la feliz.
Marido ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. (Ef 5.25);

2. Protegerás a tua mulher com todas as tuas forças. Protegerás até mesmo as emoções dela, dando-lhe a segurança de que és amada.
Gênesis 2:15 Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

3. Darás honra a tua mulher, não a ridicularizando, diminuindo na presença de estranhos, tendo a sensibilidade para satisfazer suas necessidades. Deus não ouve orações de marido que maltrata a esposa.
Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações (1 Pe 3.7).
4. Vigiarás para não desejares a mulher do teu próximo.
Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? Jó 31.

5. Terei convicção que o adultério virtual é um pecado e perigo real. A pornografia é a desconstrução da alegria em família.
Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Salmos 101:3
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mt 5:28

6. Não darás lugar ao ciúme em tua mente.
Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. (Tt 1.15)
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.I Co 13:4-7

7. Procurarás passar tempo com tua mulher, para que fazê-la feliz.
Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou. Dt 24.5

8. Cumprirás as tuas promessas e também não farás negócios sem que ela participe. Falarás a verdade sempre.
Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o SENHOR.Zc 8:16-17

9. Não viverás mais como solteiro. Assumirás todos os papéis de homem, como protetor, provedor, sacerdote, pai, marido, etc.
No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. I Co 11:11

10. Darás mais valor a tua mulher, mas que a todas as outras.
Seu marido diz a ela, cheio de orgulho; Pode haver muitas boas esposas neste mundo, mas eu tenho certeza que nenhuma delas é melhor que você. Provérbios 31:28

Um depoimento feminino.
Meu marido parou de notar que eu cortava o cabelo, que estava de lingerie nova. Ele não perguntava nada da minha vida, do meu dia. Passei a me sentir um lixo, totalmente desprezada. Ele não era carinhoso comigo, só na hora da cama. Ele só me via como uma fonte de sexo, e como uma empregada dele. “Trair foi um escape para provar para mim mesma que eu não era tão insignificante assim”. E com isso eu destruí minha vida.

Mandamentos para a esposa.

1. Alegremente te submeterás a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor, não afrontando ou roubando sua autoridade.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. “De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos” Efésios 5:22-24.

2. Guardarás tua língua com toda diligência, tendo o cuidado de abençoar teu marido e nunca discutir abertamente detalhes íntimos do relacionamento amoroso.
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Pv 31:26.

3. Conservarás um coração alegre em tudo que tiveres de fazer durante o dia.
A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos. Pv 17.22.
Obs.: 02 coisas que um homem procura na esposa: Uma companhia agradável e um bom sexo.
4. Afastarás de ti uma natureza ciumenta ou egoísta .
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. I co 1:10

5. Preferirás teu marido a qualquer outro,nunca o comparando negativamente a outros homens .Sinceramente o elogiará pelo seu trabalho e seu caráter.
Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido. Ef 5.33

6. Darás valor e procurarás as virtudes femininas mais do que a própria vida.
A boa esposa é o orgulho do marido, mas a esposa que traz vergonha ao marido é como câncer nos ossos dele. Pv 12.4.

7. Não serás ranzinza, birrenta,mal humorada, teimosa,impertinente ou ranheta.
É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta. Pv 25.24
8. Serás uma companhia agradável -Será exclusiva e totalmente dele.
Eu sou do meu amado, e ele tem “saudades” de mim Ct 7:10

9. Guardarás a alegria e o bom humor como casal, pois isso é saúde para o relacionamento.
Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que alegrarem-se e fazerem o bem na sua vida. Ec 3:12

10. Serás motivo de equilíbrio para o teu marido, darás suporte a ele.
O seu marido é estimado por todos – é um dos principais cidadãos do lugar. Pv.31:23.

Toda mulher sábia, com suas mãos edifica o lar, a tola com sua próprias mãos a derruba. Pv 14:1

Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

57 respostas para Mandamentos para esposa e marido!

  1. Andréa disse:

    Paz do Senhor, amado irmão!
    SE seguires tudo o que escreveu acima, pode ter certeza de que estará vivendo no Paraíso aqui na Terra…
    Sabemos que a luta contra a carne não é fácil, mas não devemos nos abater pelo desânimo, pois o preguiçoso, não comerá do manã…
    A Fé é a chave para todo e qualquer sucesso; SE a exercitarmos, alcançaremos nossos objetivos…
    Com amor em Cristo!

    • martinha disse:

      E o q fazer quando o marido,não procura a esposa,prefere a tv,os amigos,não tem compromisso coma família,alem de ajudar financeiramente.Despreza a esposa.A trata mau.Ignora seus problemas,suas angustias e solidão.? é evangélico mais não se desprende das coisas do mundo.Acha q tudo é normal.Sendo q isto esta destruindo a família,e nada faz para mudar.Ele vai na igreja mais dentro de casa não segue os mandamentos de Deus mesmo sabendo q esta caminhando para uma separação pq a esposa não esta mais aguentando.

      • Ligia disse:

        Gostaria de receber mensagem como salvar um casamento disgastado onde perdeu totalmente o respeito um pelo outro so a agressao verbal. Mais nao queremos nos separar mais as brigas nao deixam nós nos aproximar sem dialogo??

      • Adriana disse:

        Né….
        Um monte de gente aqui concordando com o que tá escrito lá em cima, mais nem um pra dizer o q fazer para melhorar.
        As pessoas estão com lavagem cerebral achando que a biblia só dá apoio ao homem. Homem se ganha na cama, mulher se ganha com açoes e tratamento.

      • Nilton Valverde disse:

        A palavra de Deus diz que não é pela força nem pelo poder, mas pelo meu Espírito diz o senhor. Não devemos impor aos outros os nossos valores, mas podemos dar o exemplo e orar pela causa. Deus em sua infinita sabedoria nos escolheu e, tenho certeza, coloca a pessoa certa ao nosso lado. Quando passamos algum problema, geralmente somos a causa dele, a nossa postura, as nossas respostas, devem ser mais Cristãs.Não adianta apontar o pecado, exaltando o mal, nem lutar contra o pecado, mas devemos em oração nos encher do Espírito Santo e sermos espelhos de Deus na terra dos viventes.

      • Nath disse:

        Sei bem como é isso!

      • Geisi disse:

        Eu passei por tudo isso durante 2 anos…mas e chorava aos pés do Senhor.. eu vivia extamente isso q vc viveu..e como estamos no nosso segundo casamento..eu não queria me separar..eu decidi lutar de joelhos no chão e busquei em Deus mudança. aSSISTA o filme Quarto de Guerra e vc saberá como começar a agir…seja mulher sabia e jamais sabiá. Não é deixar ele pisar e vc…mas é deixar ele pensar q ele manda…mas quem estara mandando nele é vc, sem ele saber. Assista video do Pastor Claudio Duarte e da Helena Tannure que vão edificar e saber o q fazer. Tem tudo no Youtube. Não desista do seu casamento. eu estava prestes a me separar…meu marido me dizia q não sabia se me amava mais, me colocava em ultimo lugar na vida dele. Hoje ele é uma benção. Eu orei e jejuei pra Deus me mudar me tornar sábia e o espirito santo transformar meu marido no homem de Deus.Fizemos um encontro com Deus, e ele não queria fazer de jeito nenhum,…eu orei e jejuei..e ele fez…e Deus tem mudado a vida dele…hoje fazemos parte do ministério de casais da nossa igreja…e usamos nosso testemunho pra ajudar pessoas e incentivar a lutar por seu casamento…pois é projeto de Deus..e o seu marido não é seu inimigo…o verdadeiro inimigo q entrou..o satanas é contra ele q vc vai lutar de joelhos, jejum e oração. as palavras contraria q seu marido disser…não é seu marido…não veja ele como seu inimigo..é contra os principados e potestades q vc vai lutar…e não tem segredo…é jejum e oração. eu venci com a ajuda de Deus, vc tbm vai vencer.

      • Scobar disse:

        Você é cristã?Ele pelo menos não está sendo eu vivo o que você vive,mas minha esposa não é evangélica,porem quando namoravamos ela ia na igreja todas as vezes que eu ia,era muito dedicada a mim e a ao que dizia dizia respeito a Deus,agora por exemplo ja estamos 4 meses sem termos nada,ela só me maltrata me grita sem me respetiar confesso que da vontade de perder o controle e bater e ó não separei ainda,pois tenho filho com ela e amo muito meu filho e este amor é recíproco acho que ela me traí,pois não posso acreditar em uma coisa dessa sempre há uma desculpa,dor de cabeça,está com colica,quando não diz que está chateada comigo por isso ou aquilo,eu ja estou quase procurando outra pessoa para me ajudar a cuidar do meu filho e ter meu amor e minha dedicação desde que haja recíprocidade.DEus lhe abençõe,mas ore a Deus eu ja orei muito e confesso já está quase desistindo.

      • Danielli disse:

        Martinha, apenas jejum e oração, porque Sei bem como é isso.. parece que nada funciona, mas Jesus e a solução para tudo! creia somente!

      • Marianny Maia disse:

        Estou passando pela mesma situação, é bem complicado quando o homem não percebe o que realmente está acontecendo até perder

      • Lucas disse:

        Graça e Paz Irmã
        1 Pedro 3:1-12

      • Elisangela Cristina de Freitas dos Santos disse:

        Boa tarde ! amada ,infelizmente vivi basicamente isso ,eu servia para tudo ,menos para abrir a boca e dar minha opnião,homens pregam na igreja ,mas em casa não tem paciencia e dominio proprio a mulher é boa somente para seu deleite ,assim acabou meu casamento que para pessoas que pregava era perfeito aos olhos ..e voce irmã ele mudou?

  2. Alessandro Medina Belluzzi disse:

    Palavras abençoadas, de discernimento, de repreensão que refrigeram a alma dos casais mostrando como Deus amou e ama a humanidade e em especial a célula familiar, homem e mulher. Deus o abençõe por este estudo. Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

  3. jessika disse:

    gostaria que me enviasse no meu email o livro e versiculo da biblia onde fala que as orações dos maridos que maltratam suas esposas não sobem aos céus.
    obriagada.

  4. weslla disse:

    realmente muito bonitas esas palavras.

  5. Kézya disse:

    Muito boas as palavras. Todos temos que seguir

  6. Tbm acho q a luta contra as potestades ñ é facil.
    Muitas x nós fazemos tudo pra viver bem. Negamos a nós mesmas, dedicamos tudo, e o q rebemos em troca é só ingratidão. Ñ é por vc tratar bem q vc será bem tratado, se fosse assim seria uma maravilha. O teste é: suportar alguém q só te trata mal e vc continuar a tratar bem. E isso é muito difícil só Deus pode nos capacitar pra isso.

  7. Flávio Oliveira Silva dos Santos disse:

    Minha esposa e eu se encaixamos no perfil que a bíblia diz de quem é tolo pois eu primeiramente tenho muitos defeitos e deformidades ela, quer roubar minha autoridade me envergonha na frente de qualquer um, isso me deixa muito triste estou empurrando meu casamento com a barriga tudo que a bíblia diz a respeito do amor que suporta que é leviano, flexível, espera em fim ela ñ se encaixa em nenhuma daquelas qualidades muito até pelo contrário, acho que isso é decorrente a uma traição, me arrependi muito e contei à ela disse que era difícil (entendo )mais que queria continuar comigo e que com um tempo ficaríamos bem, mais até antes da traição ela era assim dessa forma que descrevi ñ tem nenhuma justificativa à traição mais não sei se ainda à esperança para o nosso casamento está cada vez pior e ainda temos uma linda bela e agradável filha que amo muito e que sei que não tem nada vê por isso que as vezes prefiro viver infeliz com ela do que deixá-la e ver minha filha sofrer sentindo minha falta.

    • Marianny Maia disse:

      Flávio, uma traição é sempre bem complicado, ela resolveu ficar com vc mesmo podendo ir, isso já deveria significar muito pra ti. Eu era uma namorada autoritaria, mandona, não me desculpava e muito menos corria atrás dele, fazia da mesma forma que minha mãe fazia com seu marido, e eles eram felizes. Porém depois do casamento meu marido passou a exigir total submissão, e uma empregada, levou um tempo a gente passou por muita coisa, mas eu consegui chegar onde ele realmente queria. E sabe qual o valor que ganhei? Nenhum.
      Por isso pare e pense um pouco, será que vc tem passado confiança para ela de que vc pode assumir a situação? Quando foi a última vez que a tratou bem? Quando foi a ultima vez que a fez verdadeiramente rir? Quando foi a última vez que a deixou triste ou a fez chorar? Quando foi a última vez que lhe deu flores? Bombons? Presentes? Quando foi a última vez que a levou em um encontro romantico? Será que o problema realmente é inteiro dela? Ou será que vc não consegue enxergar suas falhas? Depois da traição, quando foi a última vez que vc lhe passou confiança, ou entao fez amor como se ela fosse a unica mulher do mundo?

    • Meu amigo meu casamento também está um pouco igual, mas o que muda é que eu moro com minha sogra e ela temo marido dela e tem o filho dela e o, mas já a mãe e a amiga dela fica se intrometendo aonde não é chamado

  8. Cláudia Maria Ribeiro disse:

    Palavras edificantes, amei o estudo.

  9. Lays disse:

    Muito bom vou seguir essas palavras para vê se meu casamento melhora amo ele de mais mas ele me bate tento não aborrecer para que ele não me bata preciso de ajuda por favo enviem no meu e-mail onde fala que as oração de quem maltratar sua mulher não sobe para Deus

    • Rosana disse:

      Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações (1 Pe 3.7).

    • Juliane disse:

      Querida, pelo amor de Deus. Vc está num relacionamento abusivo onde ele te bate te fere não te respeita e vc esta se culpando por isso? Ele está descumprindo as leis de Deus com vc …deixa eu te falar o meu pastor sempre fala que Deus não aprova o marido bater na esposa eque ela não deve permitir isso..se culpar ou aguentar …Deus quer que o matrimônio seja benção se não é benção pra vc procure um pastor que não te obrigue a ficar com ele porque se um pastor servo de Deus te disser q a culpa eh sua que vc tem q mudar ele na oração ou que vc n pode abandonar um casamento assim eh porq ele tbm n está seguindo a Cristo … Cristo não se alegra se o marido maltratar a esposa … Se ele n te respeita e te fere eh porq n te ama …então por favor faca alguma coisa por vc pela misericórdia …antes q ele te mate e vc ainda axé q a culpa eh sua …nada justifica agressão isso eh da falta de caráter dele e n culpa sua …tem um caso aqui q o pastor batia na esposa . E ela n largava porq axavacq era culpa dela . Q ela tinha q orar mais q era culpa dela …um dia ela n acordou mais pra se culpar . Foi morta . Então pense nisso

  10. Conceicao cesar disse:

    Gostaria de receber mensagens diária só o casamento

  11. elisabete disse:

    Marido não é cristão sofre com dependecias quimicas maltrata com palavras duras a esposa que ja não tem mas força pra lutar minhas oraçoes não chega até DEUS onde tem na biblia?

  12. Eliane Costa disse:

    Eu gostei muito,paz do senhor amém?

  13. raquel gomes miranda disse:

    amei para mim me dispertou foi muito bom aprender obrigada pelo ensino

  14. Ranusia disse:

    Estou casada 4 meses mas juntos um ano meu marido que divocio pois falou que naõ mim ama gosta de mim como amiga o fato descobri que estou gravida dai piorou ele nem fala comigo mim olha com odio e desprezo faz um mes na verdade mim sinto um lixo nem intimidades temos mas

    • Alan disse:

      me juntei com minha esposa em 2019,pois ela era docil,muito carinhosa,esforçada alem de bonita e atraente,se interessava pelas coisas de Deus,mas depois que viemos morar juntos a pelo menos 6 anos ela se recusa a ter relações comigo,chega a ficar 4 meses sem termos relações e sempre dizendo que ta cansada,com dor de cabeça,briga comigo o tempo inteiro,se recusa a ir na igreja comigo,não cuida da casa e do nosso filho como deveria,tem roupa que chega a estragar de tanto tempo que fica jogada no banheiro .Vivo triste e muito oprimido só ão me separei ainda,pois tenho um filinho que amo muio e sei que ele me ama e sentirá muito minha falta.As vezes chego a ver video de casais tendo relações e em seguida me masturbo pensando na minha esposa para não ter que trair ela com outra mulher.Não somos casados no papel,sei que errei e estou errando em morar junto sem casar sendo cristão.Acho que ela está me traindo é coreto se masturbar neste caso um homem pode procurar outra mulher?Me cuido,sou um homem de boa aparência ,bem cuidado e sobre tudo temente a Deus

    • Carla Nevinski disse:

      Ore por ele por dias , peca a Deus que restaure teu casamento e que renasca no coração do teu marido o amor por vc. Faça com fé um propósito e tenha certeza que o clamor subirá. Abraços

    • Marianny Maia disse:

      Eu sinto muito Ranusia, gostaria de saber como está hoje.

    • Juliane disse:

      Vc quer mesmo conviver com alguém que não te ama e te despreza? Se ame ame seu filho e se ele n quer vcs vá embora …oque adianta vc querer forcar ele a ficar c vc se ele vai só te machucar …ele tem q aprender a mudar se ele quiser . E n eh vc q vai enfiar gurla abaixo amiga…ele q sofra p aprender as vzs silêncio e afastamento ajuda ele pensar . Bjs paz

  15. Aprendiz disse:

    Sinceramente… como há mulheres e homens mal amados. Só ver nos comentários a quantidade de mulher infeliz.
    Eu sou um Homem e reconheço as minhas falhas, leio esse tipo de post com o coração apertado e o orgulho ferido. Com ctz me falta muito e muito dos mandamentos do marido, mas convenhamos que em muitos casos o titulo não diz o que a referencia abaixo descreve. Eu nem sempre fui mal, nunca fui perfeito claro, mas me arrisco a dizer eu seria muito feliz com uma pessoa boa como fui, Hoje não sou mal mas sou alguém que não mais tem força de lutar para melhorar e sei que estou piorando.
    Ainda não sou forte para decidir um divorcio ainda me resta temor.
    Mas confesso que nem antes e nem agora eu sou feliz com a pessoa que escolhi, não é a pior do mundo mas para mim o que ela melhorou ainda não chega perto do que para ela mesmo seria suficiente.
    Para não ser injusto sabendo que ambos temos sentimentos, eu aprendi a usar uma medição… Você seria feliz com uma pessoa exatamente como você é? digo tira uma copia sua na versão feminina ou masculina. Se a resposta for sim eu acredito que vc esta com a pessoa errada se a resposta for não eu sinto muito não é outra pessoa que vai te ajudar ser feliz.

  16. Nara disse:

    Realmente não há casamentos, perfeito… Mas se ambos quererem viver bem,isso realmente pode ser possível. Se juntos estiverem, porque Unidos somos +fortes. Mas ninguém carrega um casamento nas costas sozinho

  17. Eu queria saber na Bíblia
    Só fala do homem. Que briga e a mulher quando também briga e marido fica quieto e ela fala muito também encher a paciência Deus ouvi a oração dela

  18. Porque a minha mulher. Vai pra igreja mas só vive mormurando
    Reclamando vai pra igreja volta nervosa isso é certo Deus ouvi manda resposta a onde está escrito na biblia

  19. E quando a esposa não gosta da família do seu esposo, fala mal e quer afasta-lo da família e fala que casou com ele e não com sua família o que se fazer em um caso desse?

  20. pr-J0SÉ APARECIDO RANGEL disse:

    GOSTEI MUITO DESTE ENSINO,GOSTARIA DE RECEBER EM MEU Email PARA PODER PASSAR PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO PRESCISANO DESTE ENSINAMENTO,FICO MUITO GRATO EM RECEBE-LO-“DEUS”ABENÇOE !!!

    GOSTARIA DE RECEBER EM MEU Email FICAREI MUITO GRATO,DE PODER PASSAR ESTE ENSINO PARA MUITAS PESSOAS QUE PRESCISA APRENDER.

  21. Virginia Gomes disse:

    E verdade temos que se perfeito pra vive totalmente em perfeição

  22. Matia disse:

    Meu esposo é maçon. E acho que isso tá impedindo as bênçãos do Senhor. O Senhor não deixa faltar o alimento. Mais as bênçãos aquelas que Deus tem preparado n nos alcançam.
    Brigamos pra ele sair mais ele diz que é tudo normal.
    Pra mim não é normal porque a palavra de Deus fiz que ele não gosta de Santo de barro e lá tem o Sanyo da maçonaria enão pra mim já não deu.
    E não quero só alimento.
    Que o melhor de Deus pra mim e família. Fora outras coisas que me deixam triste.
    E com isso acabo pecando pensando coisas e futuros sem ele.
    Cm seria sem ele.
    Acabo sonhando acordada coisas ao contrária.
    Bem triste.
    Só Deus na minha vida. E família.

  23. CÉSAR ASSIS disse:

    É CORRETO A ESPOSA “TIRAR DINHEIRO “ROUBAR” DA CARTEIRA DO ESPOSO SEM QUE ELE SAIBA?

  24. Luciana disse:

    Meu marido é grosso só é carinhos quando quer matar seus desejos sexuais faço serviço de casa faço faxina para fora faço curso técnico trabalho também como babá e ainda assim quando cai um prato no chão que quebra na minha mão me xinga vai mas na igreja do que eu sendo que tudo de louça eu que comprei

  25. Lucelia disse:

    Olá, e o que fazer quando seu marido não aceita os defeitos dos pais e te ofende por isso.Meus sogros são pessoas difíceis, não ajudam ninguém, só querem que estendam a mão a eles. Sempre ajudo, precisam de médico lá estou, a irmã da minha sogra está com problemas? lá vou eu ajudar. Pago todas as contas deles, agua, luz, telefone, dou cesta básica e não está bom. Estava com minha mãe doente, não me ajudaram, pior ainda, minha sogra veio e perguntou quando minha mãe iria morrer. Infelizmente minha mãe faleceu e não tive nenhum consolo, apoio deles. falei com meu esposo a respeito do que fazem e ele disse que eu odeio os pais dele, que não faço nada por eles, sou ignorante… Como agir com um ser assim?

  26. souza disse:

    resposta para mesma pergunta de Martinha

  27. Dinis Nascimento disse:

    O ensino é mesmo estupendo. A palavra é luz para quem está na cegueira-conjugal, com a sua base ela restaura e ressuscita casamento.

  28. Izilda disse:

    Sou submissa ao meu marido mas sou feliz a submissao que trouxe paz para o meu casamento trabalho fora e entrego todo meu salario na mao dele pois e ele que administra minha casa

  29. Izilda disse:

    Nao faco nada sem a autorizacao do meu marido e quando chego do trabalho ainda cozinho limpo a casa para ele nao se aborrecer comigo procuro fazer toda as vontades dele mas sou muito mais feliz de guando eu nao obedecia em tudo ele como ao senhor

  30. mirela disse:

    muito interessante seus conteúdos gostei muito deles. Parabéns 🙂

  31. Eliane disse:

    Boa noite.
    Estou com muita dúvida sobre como agir, o que devo fazer pra resolver minha vida.
    Estou junta a 25 anos (não casei igreja), temos duas filhas(13 e 16 anos).
    Esses 25 anos sempre turbulento. Traições. ..
    Meu marido me humilha constantemente, na frente de qualquer pessoa.
    Mas é totalmente dependente de mim pra quase tudo em casa. Ele é trabalhador, isso sempre foi. Porém um gênio forte, arrogante, mal agradecido.
    Não quero que fique me bajulando, quero respeito. Tudo que da errado ele diz ser minha culpa. Ele me chama de preguiçosa, gorda, diz que eu não sirvo pra nada.
    Ele ficou mal de saúde. Eu sempre do lado dele. Cuidando das medicações, alimentação…falei que Deus deu uma chance pra ele é que era melhor nós casarmos na igreja. Ele diz que não precisa, que é bobagem. Realmente acho que ele não vai casar comigo. Já prometeu e nunca cumpriu. Estou pensando em ir embora.
    Situação difícil. Não quero tirar nada das minhas filhas. Mas com certeza, terei que morar com minha mãe. Por mais acolhidas que sejamos, minhas filhas não terão a liberdade que tem em casa.
    O que eu faço? Estou cansada decpromessas.

  32. Gostaria de uma explicação profunda sobre 1 pedro 3:7, (sobre Deus não ouvir a oração de um dos cônjuge), pois foi minha esposa quem me mandou embora, dizendo para que eu fosse ser feliz com outra pessoa, (na qual nem tenho ninguém), pois casamento é um só, ela quem escolhi para ser minha esposa, família, Deus odeia o Divorcio, eu concordo com a Senhor. Por favor , Obrigado !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.