Reconheça que precisa de Deus

Aprenda a reconhecer o quanto somos dependentes de Deus

Quando nos ajoelhamos e choramos pelos nossos familiares, pelo casamento, pelas nações e tantas outras situações, Deus recolhe nossas lágrimas e as coloca no odre dele, conforme lemos na Palavra: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” Nós, porém, não trazemos nada para esse mundo e nada dele podemos levar. Somente Deus pode levar.

Ele levará como registro tudo aquilo que fizermos para o reino de Deus. Mas existe uma diferença entre o que é chamado de galardão e salvação.

O galardão é a recompensa, a glória, a honra, já a salvação é pela fé no Salvador Jesus, e somos salvos pela graça do Altíssimo. A salvação não é concedida por obras, mas as recompensas são. Para que Deus aja na nossa vida, é necessário que, primeiramente, sejamos dependentes dele. Ou seja, enquanto acharmos que somos tudo, nada seremos, mas somente quando reconhecemos que somos nada, Ele tudo fará por nós.

É como as regras dos salva-vidas, quando uma pessoa está se afogando, gritando, desesperada, o salva-vidas não corre imediatamente para salvá-la, porque, se ele vai ao encontro dela de imediato, ela, no desespero de ser salva, pode agarrá-lo com força e os dois acabarem se afogando. Primeiro, a pessoa precisa se transformar em nada, ela precisa esgotar suas forças para reconhecer que precisa da ajuda do salva-vidas, que então entrará na água e a salvará.

Muitas vezes as pessoas têm dificuldade de reconhecer que precisam de Deus em suas vidas, pois querem que tudo seja da forma que elas querem e não conforme a vontade de Deus. O perdão do Senhor nos é dado pela graça e misericórdia de Deus, não pelos nossos méritos, pelos nossos esforços.

Enquanto não entendermos que o nada se transforma em tudo, enquanto não vivermos essa realidade, continuaremos dizendo: “O Senhor é o meu pastor; e nada me faltará”, mas as coisas continuarão faltando.

Quem sabe seu casamento está doente, e você está buscando a solução em todos os lugares possíveis, e se esqueceu de buscar em Deus a solução. Mas não espere a situação tornar-se insustentável para ir até Ele. Jesus não deve ser o último recurso, mas, ao contrário, Ele deve ser sempre o primeiro.

Agora é a hora, o momento precioso de Deus para você. O momento em que Ele te oferece uma nova oportunidade. Quem sabe você já desistiu e pensa que não dá mais, mas o Senhor intervém e lhe diz que é tempo de voltar ao trabalho, só que agora você voltará debaixo da bênção de Deus para sua vida e tudo será diferente. Confie no Senhor, não desista!

Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia, Salvação e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.