A dependência do Espírito Santo

Gostaria de compartilhar com vocês, algo que o Senhor trouxe ao meu coração sobre o relacionamento íntimo com Deus.

Esses dias eu ouvi uma criança comentar:

“Eu sou crente, porém as vezes não me sinto crente. Eu não peco, não faço nada de errado na escola, vou e células, mas no meu dia a dia eu mal leio a bíblia, as vezes durmo e acordo sem orar” ..

E eu pude perceber o desejo que o Senhor estava colocando no coração desta criança de ter um relacionamento íntimo com ela.

Deus nós criou para a comunhão com Ele!

E muitas pessoas perecem por não conhecerem verdadeiramente ao Pai, pois não buscam a comunhão intima com o Senhor. Deus não nos jogou em um caminho confuso, para nos testar e ver se teríamos sucesso. Ele nos deu um Salvador em Jesus e nos enviou o Consolador – Seu Espírito Santo – para ser o nosso Mestre da verdade.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre…Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito”. João 14:16,26

Ao analisar este texto percebemos que Deus não confiou nossa vida aos anjos, eles são apenas mensageiros, Deus não confiou o Seu ensino há um anjo, pois olhe o que lúcifer fez?

Ele não nós confiou nas mãos das pessoas, apesar de que existem mestres e pastores,homens são falhos. Mas Deus nos confiou ao grande Mestre, o Espírito Santo.E Jesus profetizou:

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13”

Mas Jesus não disse que o Espírito Santo nos empurraria, mas guiaria, uma pessoa só é guiada se quiser..

Essa é a pura verdade. Se você passar tempos a sós em comunhão intima com o Senhor deixando o Espírito Santo ser seu Guia e Mestre, durante esse período de aprendizado, o amor de Deus vai crescer em você com a nova natureza que você recebe quando nasce de novo. O amor de Deus te mudará – mudará a sua capacidade de entender o amor do Pai por você e pelo próximo. Através dessa mudança, você se tornará capaz de amá-Lo mais e expressar mais seu amor por Ele mais do que nunca.

Você pode imaginar um amor que exalta o Próprio Jesus acima de toda circunstância? Um amor capaz de magnificar Jesus nas alturas, acima de doenças, testes e tribulações? Um amor tão forte que posiciona Jesus como Senhor supremo e onipotente, a ponto de Ele se tornar a Resposta de todos os seus problemas?

Estou falando de um tipo de amor que realmente crê e pode dizer com toda confiança, Para os homens isso é impossível, mas não para Deus; pois para Deus TUDO é possível e para Deus NADA será impossível (Marcos 10:27,Lucas 1:37).

Quanto mais nos deixamos ser guiados pelo Espírito , mais conheceremos a Deus, e mais fácil será para nós crermos que Ele é nossa cura e provisão e que Ele ouve e responde nossas orações.

Deus espera e deseja pelo momento em que a comunhão com você se tornará mais poderosa , quando você decidir dar o próximo passo nessa caminhada você ficará verdadeiramente livre e verá que no momento em que a maioria das pessoas estarão atribuladas, você terá paz.

Eu o encorajo a você nunca desistir de continuar seguindo o Espírito Santo na medida em que Ele o leva às chaves espirituais que Deus proveu para o seu crescimento e ministério. Quer você precise de uma dose do amor de Deus, quer você precise de fé em quem Ele é, ou de força para derrubar as fortalezas do inimigo em sua vida, Ele lhe revelará o que é necessário para você terminar sua caminhada.

Seja abençoado na sua comunhão com o Senhor. Você está no caminho certo, e o Espírito Santo está levando você a um lugar mais alto em Deus!

Por Virgínia

 

Esta entrada foi publicada em Espirito Santo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para A dependência do Espírito Santo

  1. roberto alves affonso disse:

    Ser cheio do espirito santo é viver na sua dependencia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.