Cuidado, a cultura pode nos manter lonje de Deus

A cultura tem mecanismos que nos afasta de Deus. Veja:

Estamos inseridos dentro da cultura e essa cultura diz uma série de coisas que parecem ser normais e boas, mas de fato não são e que não conferem com os valores e princípios de Deus nos afastando do Pai, pois vamos seguindo tudo aquilo q todos fazem mas que não correspondem ao projeto de Deus para nossas vidas. A cultura de alguns indígenas é matar os filhos que nascem com algum defeito físico, enterrando os vivos.

Começamos a cair nas tentações pq achamos tão normal o pecado q agente até celebra o pecado. Quem já não se pegou, assistindo um filme ou uma novela torcendo pelo amante ou por algo que vai destruir alguém? Torcendo pela vingança do personagem para assassinar o inimigo! Na Roma antiga torciam pelos gladiadores para arrancar a cabeça de um cristão nas arenas.

Em Galatas 5:1 fala que Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Esse “verdadeiramente livres” significa q passamos a enxergar tudo aquilo q nos “amarra”, prende, aprisiona distante do Pai, distante dos princípios de sua criação.

Muitos falam que buscam a Deus, como pode alguém buscar a Deus se está preso? Tem como buscar alguém se vc tá na prisão, em BANGU 1 no Rio? Nem Google vc acessa na prisão! Portanto, primeiro você precisa ser liberto, para depois buscar a Deus, se aproximar dEle e nosso advogado que vai nos libertar é JESUS como diz em 1 João 2:1, é necessário aceita-lo como seu advogado para ele então te libertar!! Ele nunca perde uma causa!!

Confie em Cristo, seja liberto e livre, busque a presença do Pai eterno!

Deus abençoe!

 

Esta entrada foi publicada em Palavras e significados, Salvação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.