Ele sabe tudo – Onisciência

Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; (João 2:24)

Onisciência? O que é isso? Será que é a ciência que estuda o ônibus? Não. Ser onisciente é saber de tudo, e Deus é onisciente. Em outras palavras, ele conhece todas as coisas! Isso mesmo: todas as coisas. Ninguém “ensinou” as coisas para Deus. Isso simplesmente faz parte do ser de Deus. Não há nada que vc possa esconder de Deus. Assim como esse versículo diz, Jesus conhecia o coração das pessoas e ele sabia quais eram os pensamentos delas. Essa é uma qualidade, um atributo que pertence somente a Deus.

Muitas pessoas colocam na cabeça e acreditam que estão enganando a Deus. Você pode enganar seus amigos, sua família, seu pastor e até mesmo seu amigo mais chegado, mas você nunca vai enganar a Deus. A boa notícia é que não importa o quanto está sendo ruim o seu dia, ou a semana, ou o mês, ou o ano que você está vivendo; Deus já sabe disso. Ele sabe exatamente pelo o que você está passando. Não importa se ninguém na terra entende a dor que você está sentindo ou nem mesmo compreenda você.  Deus entende e está do seu lado. Quando você passa por tempos difíceis, certamente, esses tempos se tornam muito mais fáceis de ser enfrentados se você dá-se conta que ele sabe totalmente e entende o que está acontecendo e que ele está junto de você, ao seu lado, para ajudar.

Ele também sabe como tudo vai se resolver no final! Quando você estiver na solidão e passando momentos difíceis na sua vida, lembre-se: ele é onisciente!

OLHE E COMPROVE:
Salmos 135:17-18 | 147:5 | Isaias 40:28 | Romanos 11:33

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje (Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Palavras e significados, Versículos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Ele sabe tudo – Onisciência

  1. Pergunte a Ele em oração, peça para ele te guiar nas escolhas de suas amigas. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>