Ele é quem julga

E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. (João 5:27)

Havia um rapaz que estava sentado pacientemente diante de um Juiz esperando o seu veredicto. E, embora o resultado pudesse significar liberdade ou prisão, durante todo o julgamento o rapaz não conseguiu se manter concentrado no caso. Ele só conseguia pensar sobre o fato do juiz parecer muito familiar. Onde ele teria visto aquele juiz antes? “Eu tenho certeza de que eu já vi esse homem antes”, pensou o rapaz. E, então , de repente, tudo ficou claro para ele! Ele lembrou.

Quando era criança, ele estava brincando perto de um lago. A bola caiu na água, e, ao tentar pega-la, ele caiu no lago e estava se afogando. Ele começou a gritar por socorro, e um homem que o viu lutando para sobreviver, saiu do carro, correu para o lago e salvou a vida dele. Aquele homem era o juiz! Uau! Ele não conseguia acreditar nisso. Aquilo devia ter acontecido a uns 15 anos atraz. Na hora em que o juiz estava pronto para ler o veredicto, o rapaz gritou: “Excelentissimo juiz!” Espere, espere! O senhor se lembra…” O rapaz contou toda a história ao juiz. O juiz lembrou de quando salvou a vida do garoto e ele também não podia acreditar que ali estava o mesmo menino amedrontado. “Senhor juiz,” gritou o rapaz. “O senhor salvou-me naquele dia; por favor, salve-me agora.”

“Eu sinto muito, meu jovem,” respondeu o juiz. “Aquele dia eu era o seu salvador; agora, eu sou o seu juiz.”

Deus é o Deus amoroso, que enviou o seu único filho para morrer por nós, para que assim pudessemos ter vida nova. Jesus é o nosso salvador, um dia ele será o Juiz. Confie nele, e ele dará a você a eternidade no céu!

OLHE E COMPROVE:
Galatas 6:7-8 | Hebreus 12:23 | Apocalipse 20:11-15

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje (Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Salvação e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.