O menino com cinco pães e dois peixes

Um dia, Jesus sentou-se com seus discípulos e olhou e olhou para uma multidão de mais de 5 mil pessoas vindo em direção a ele. Ele disse aos discípulos q alimentassem o povo. Provavelmente, eles estivessem pensando: “Era só o que faltava! Como se nós pudéssemos alimentar cinco mil pessoas sem ter comida!” Felipe até disse a Jesus q eles teriam que trabalhar mais de meio ano para conseguir dinheiro suficiente para alimentar o povo. Ninguém tinha o que comer.

Isto é, ninguém, exceto um menino que levava um pequeno lanche de cinco Paes de cevada e 2 peixes. André , o discípulo, tinha visto o menino e disse a Jesus o que ele tinha. Jesus pegou os pães e os peixes, milagrosamente os multiplicou e alimentou as 5 mil pessoas até ficarem satisfeitas. As pessoas estavam maravilhadas com o que ele foi capaz de fazer com tão pouca comida. E ainda sobrou!

O importante nessa história é que o menino deu a Jesus o que ele tinha, mesmo que não fosse o suficiente. Quando Jesus recebeu o lanche do menino, fez um milagre e multiplicou aqueles pães e peixes até que eles fossem suficientes. Uma das coisas mais legais em Jesus é que ele não olha o que damos para ele; ele olha para o que ele pode fazer com o que nós damos. Ele não quer que nós pensemos tanto no resultados; ele quer que nós tenhamos um coração voluntário.

Sempre haverá alguma coisa em sua vida que pode dar a Jesus. Nunca pense que não é o suficiente. Nunca ache que você não é bom o suficiente para dar algo a ele. Desenvolva um coração que está disposto a dar qualquer coisa que ele pedir a você a qualquer hora. E, então, veja o que ele é capaz de fazer.

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje
Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.