Ele é o EU SOU

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “Eu sou”! – respondeu Jesus (Jo 8:58)

Lembra quando Deus (אלוהים) disse a Moisés que fosse falar com o Faraó para pedir que deixasse o povo de Deus (אלוהים) ir embora? Como Moisés respondeu? Ele perguntou a Deus (אלוהים): “Eles vão me perguntar: qual é o nome dele? Aí o que é que eu digo? O que Deus (אלוהים) respondeu a ele? Ele simplesmente disse: “Você dirá o seguinte: EU SOU me enviou a vocês.” (Êx 3.13-15)

“Eu sou” quem? Deus (אלוהים) diz: “Eu sou o seu Salvador. Eu sou quem cura você. Eu sou o seu libertador. Eu Sou o seu provedor. Eu Sou a sua ajuda nas horas de dificuldade. Eu Sou o seu amigo. Eu Sou a sua fortaleza. Eu Sou a sua alegria. Eu Sou a sua força. Eu Sou tudo o que você precisa que eu seja!” É isso ai! Deus (אלוהים) é todas as coisas que você necessita que ele seja. Não importa contra que tipo de provação você esteja lutando; Deus (אלוהים) está acima disso e ele é tudo que você precisa.

Assim como Deus (אלוהים) falou no Antigo Testamento, Jesus falou no Novo Testamento. Ele também é “Eu sou”. Jesus Cristo é tudo o que Deus (אלוהים) é. Todo o poder de Deus (אלוהים), todo o amor de Deus (אלוהים), toda a paz de Deus (אלוהים) e toda a alegria de Deus (אלוהים) estão em Jesus! Quando você estiver em dúvida se ele existe, lembre de que ele diz: “Eu sou.” Ele não era “Eu sou” apenas para os tempos da Bíblia; ele é “Eu sou” para a vida de hoje. Ele sempre existiu em poder, em glória e em força. Ele sempre existirá. Assim, da próxima vez que você estiver contra a parede, lembre de quem você é e de quem está ao seu lado. Ele é “EU SOU”!

OLHE E COMPROVE:
Êx 3.13-14 | 14:10-31

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje
Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Palavras e significados, Promessas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.