Por que a Bíblia fala tanto sobre a verdade?

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (Jo 8:32)

Jesus faz da verdade um assunto muito importante, porque apenas a verdade liberta você. Satanás é o pai da mentira, um mestre enganador, e ele quer que você acredite em qualquer coisa menos nos ensinos de Jesus. A verdade é que crer em Jesus salva você dos seus pecados e salva você para a vida eterna. Nesse versículo ele diz que a verdade vai libertar você, porque Jesus liberta você de sua escravidão do pecado. Satanás vai sussurrar mentiras para você a todo o momento, esperando que você acredite nos truques dele e fique confuso. Lembre que confusão não é de Deus (אלוהים).

Quando você se sente confuso ou dominado, retorne para as Escrituras e leia a verdade das palavras de Deus. É nele que você achará direção e orientação clara. Medite nessas palavras. Deixe que a verdade dele se torne-se viva em sua mente e coração. A Bíblia fala bastante sobre a verdade, porque as mentiras vão fazer você perder-se, extraviar-se. De atenção à verdade da Palavra de Deus (אלוהים). Conheça a verdade, siga a verdade, diga a verdade. Jesus, que é a verdade, vai libertar você!

OLHE E COMPROVE:
Salmos 33:4 | João 1:17 e 17:17 | Efésios 4:20-21

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje
Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia, Salvação e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.