Quais são as atitudes que Deus espera ver em mim, em você para que suas bênçãos sejam derramadas?

– Primeira atitude é se humilhar!
Que q isso quer dizer? A palavra Humilhar no Hebraico tem o sentido de ajoelhar-se, encurvar-se em reverencia, submeter-se reverentemente, envergonhar-se, SE RENDER INCONDICIONALMENTE DIANTE DELE. Rendição incondicional está caracterizada na maneira em como os Judeus oravam, quando eles oravam e chegavam no templo eles se ajoelhavam e colocavam sua boca no pó, para mostrar quão pó eles eram, quão Deus é poderoso e magnífico, exaltando o seu nome!

Deus está buscando não simplesmente um adorador que busque cumprir suas obrigações, mas um adorador que se coloque por inteiro incondicionalmente diante de seu altar e não somente a sua religiosidade.

– Segunda atitude é orar!
Que q isso quer dizer? No hebraico significa pedir por socorro, clamar, invocar, algumas vezes na Bíblia traduzida por GRITAR. Seja um Bartimeu, clame “Senhor Jesus tenha misericórdia de mim.”

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de  Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego,  filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

– Terceira atitude é buscar a face de Deus!
Que q isso quer dizer? No Grego significa PROCURAR ARDENTEMENTE A FACE DO SENHOR, com veemência, intensidade, a FACE é um sinônimo da pessoa de Deus, o ser de Deus! Deus quer ter amizade com você, ser seu companheiro, andar contigo, ele nos criou para isso!

– Quarta atitude é se afastar do seus maus caminhos!
Uma vida com Deus nos leva a uma transformação, não dá para continuar do mesmo jeito! Deus está a procura de adoradores, por isso a atitude mais difícil de todas é justamente essa, pois vai mexendo no nosso interior. Não adianta pintar de branco o que está podre, pois vai feder do mesmo jeito.

Texto base:
11 Assim Salomão acabou a casa do SENHOR, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do SENHOR e na sua casa prosperamente o efetuou.
12 E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia, Santidade e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Quais são as atitudes que Deus espera ver em mim, em você para que suas bênçãos sejam derramadas?

  1. luiz disse:

    Otimas palavras de ensinamento.

  2. Viviani disse:

    Deus abençoe pela palavara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.