Você nunca morrerá!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (Jo 11:26)

“Você acredita nisso?”, Jesus perguntou. Ele sabia que aquilo que ele estava dizendo soava como loucura. Afinal de contas, ele tinha dito aos dicípulos que ele iria ser preso e morto. E os próprios discípulos ainda não estavam andando por aí contando em primeira mão os feitos da vida de Jesus.

Mas o que Jesus queria dizer quando ele disse aos seus seguidores que eles nunca iriam morrer? Há uma pista na primeira parte dessa afirmação: “… quem vive e crê em mim…” A vida que eles tinham e que você tem – e nunca perderá – não é definida por funções biológicas. É uma vida que vem SOMENTE pela fé em Jesus. E Paulo fala sobre a morte da qual você escapou ou escapará, em Efésios 2.1 : “Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.” A morte que você nunca vai exprimentar é descrita em Apocalipse 21.8: “…o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e enxofre, que é a SEGUNDA morte.” Você está vivo para sempre por causa de JESUS!

OLHE E COMPROVE:
Jo 3.16 | Rm 6.23 | Tt 1.2 | 1Jo 5.11

Palavra tirada da Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje
Sociedade Bíblica do Brasil)
Esta entrada foi publicada em Promessas, Salvação e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.