Proselitismo

Para um Cristão sionista comum, proselitismo significa compartilhar a fé. Nenhuma sutileza enganosa é vista na ordem de pregar o Evangelho a toda criatura e de amar Israel incondicionalmente.

Para uma pessoa judia comum, porem, proselitismo lhe traz a mente conversões forçadas, anti-semitismo e ódio. Os judeus presumem o seguinte: “Se não podem nos aniquilar fisicamente, como no holocausto, vocês nos aniquilarão por meio da conversão”.

Quando uma pessoa judia pergunta a um evangélico se ele é proselitista, o evangélico pensa: “Eu não tento forcar ninguém a crer no que eu creio. Eu apenas compartilho minha fé em Cristo e deixo que o Senhor realize a obra dali em diante”.

Como os cristãos sionistas se reportam a uma Autoridade Superior, eles continuarão a amar o povo judeu incondicionalmente. A visão de mundo bíblica que eles têm é a de um otimismo pessimista: pessimismo sobre o futuro de uma pessoa longe de Deus, e otimismo sobre o dia em que Deus finalmente introduzira um tempo maravilhoso de refrigério sobre a terra, com Israel ocupando o papel central.

Os cristãos sionistas sabem que, a despeito dos grandes e terríveis dias por vir, Israel tem um futuro glorioso na terra. E, como eles se reportam a uma Autoridade Superior, os cristãos sionistas permanecerão ao lado de Israel, sabendo muito bem que poderão ser os únicos cristãos que estarão de pé. Eles sabem que qualquer “ajuda” que possam fornecer nao contribuirá em nada para mudar os planos de Deus. Ele virá quando estiver pronto. Afinal, Ele é a Autoridade Superior. (Steve Herzig – Israel My Glory)

Esta entrada foi publicada em Promessas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>