Profecias sobre a vinda de Jesus!

Como pode alguém não acreditar que Jesus é o filho de Deus depois de saber q ele foi diversas vezes profetizado milhares de anos antes dele nascer?!

Resolvi escrever com detalhes cada profecia e colocar meu ponto de vista sobre elas!

Cristo é Deus feito homem. Nenhuma mente humana pode compreender isto, só aceitar o que Deus diz em Sua Palavra. Ele foi anunciado, Sua Pessoa, Suas características, Sua obra, desde o Gênesis. Vamos ver cada uma:

1 Nascido de mulher:

  • PROFECIA: E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15 ARC)
  • Deus promete que um dia Jesus (descendente da mulher) vencerá o descendente da serpente (satanás).
    É a promessa da salvação.
    Proto-Evangelho.

    Este livro ( Gênesis) foi escrito por Moises, a 1445 anos a.C e relata a criação. Trazendo para os tempos de hoje, sem fazer comparações claro, seria como

  • CUMPRIMENTO:E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:20, 21 ARC)

    mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, (Gálatas 4:4 ARC)

  • Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia, Sobre a escritura sagrada. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.