Trouxe o fim da lei

Muitos costumam discutir comigo se o Deus do antigo testamento é o mesmo do novo. Falam que não pois muitas coisas mudaram o que tinha sido dito, mas eu falo que sim é o mesmo Deus ontem hoje e eternamente.

A lei de Moisés foi um dentre vários códigos que Deus outorgou ao homem ao longo da historia, e como código está abolida. O código sob o qual o cristão vive é chamado de “a lei de Cristo” (Gl 6:2) ou a “lei do Espirito da vida” (Rm 8:2)

Quando um código é revogado e outro instituído, nem todos os mandamentos contidos no novo código serão inéditos e diferentes. A permissão de comer carne na lei de Cristo (1Tm 4:3) também fazia parte do código sob o qual Noé viveu depois do diluvio (Gn 9:3). Da mesma forma, alguns dos mandamentos específicos que faziam parte da Lei de Moises foram incorporados na Lei de Cristo, e outros não. O código como um todo, porem, foi definitivamente revogado.

(Texto tirado da Bíblia de estudo anotada expandida)

 

Esta entrada foi publicada em Sobre a escritura sagrada. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>