CONTROLANDO EMOÇÕES – MANTENDO O FOCO

A porta que o pecado entra na vida do homem é pela falta de domínio próprio, não controlar uma emoção.

Algumas áreas de nossas vidas estão bem enquanto que outras não, isso acontece pq são áreas emocionais que ainda não vencemos que precisamos de tratamento, feridas q acabam nos impedindo o relacionamento com o Pai.

Apostolo Paulo estava indo para Roma mas no meio do caminho o navio encalha e uma sentença de morte é dada, as emoções brotaram e começaram a ministrar contra Paulo, (atos 27:42), ansiedade abatimento, medo, mas a missão, o propósito que Deus tinha lhe dado era ir a Roma pregar o Salvador! Muitos se abalam quando situações ruins acontecem, se distanciam de Deus, não consegue dormir, não consegue comer, Deus fica pequeno na vida da pessoa e as emoções gigantes. Mas Deus estava nesse propósito, levantou um centurião e livrou Paulo da morte.Confie em Deus, fique firme pois Deus vai levantar pessoas e situações para te livrar e te erguer, não se deixe abalar.

Os bárbaros trataram bem a Paulo “com uma singular humanidade” como diz na passagem, mais um sinal de que Deus estava com ele. Mais um sentimento que poderia ter dominado Paulo era a dó de si mesmo, auto comiseração é destrutivo e revolta vc contra o mundo, contra Deus e contra os outros colocando vc como vítima, faz com que a pessoa quebre todas as regras pois ela se acha no direito por ser vitima.

Em seguida, Paulo é mordido por uma cobra e todos ficam impressionados, e os barbaros começam a chamar ele de deus. A pior de todas as emoções é o orgulho, achar q sou melhor q os outros, se achar um Deus e Lucifer foi lançado com 1/3 dos anjos por conta disso. O Diabo é mestre em ensinar a acharmos que somos Deus, fez isso com Eva e Adao “vc vai ter o conhecimento do bem e do mal e será como Deus”.

Controlar as emoções, eu sei em quem eu tenho crido e sei oq Ele é capaz de fazer. Chegou um momento ruim é tempo de ver o milagre de Deus. Paulo seguiu firme em meio a tantas situações em que seu emocional poderia muito bem ter sido abalado.

As tuas emoções podem te impedir de cumprir os propósitos de Deus na sua vida.

Deus quer nos dar uma vida plena e abundante, mas Ele tem que ser o foco. (1Corintios  9:23-27) Leva o prêmio quem domina sua emoções.

(Pastor Renato Fogaça)

 

Esta entrada foi publicada em O pecado, Promessas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.