Você apenas ouve ou também pratica?

LUCAS 06:47-49
Jesus ensina e faz um comparativo daqueles que ouvem as suas palavras e as pratica no dia dia e os que ouvem mas não praticam.

Os que praticam, são como uma casa edificada COM seus alicerces em profunda vala na rocha.

Os que não praticam, são como uma casa SEM alicerce edificada na terra ou areia.

A casa COM alicerce, Jesus fala que vindo enchente, vindo o rio forte, vindo as preocupações, tribulações do mundo, angustias, desacordos conjugais, investidas de ira, desobediências de nossos filhos, desempregos, morte de um ente querido, doenças, problemas financeiros, afrontas do inimigo, etc NAO SEREMOS ABALADOS. Estaremos preparados pois colocamos em prática a sua palavra no nosso dia dia, manejamos bem a sua palavra.

Agora quem ouve a palavra, quem apenas esquenta banco de igreja, e não coloca em pratica no dia dia, vai cair, vai ser abalado, vai sofrer, vai desabar e será uma grande ruína.

Comece hoje mesmo a colocar em
pratica o que você tem ouvido, comece a cavar a vala na rocha que é Cristo em sua vida, se aprofundar nEle, pois quanto mais fundo for o seu alicerce mais firme você estará, e com isso eu acredito que vc nao vai levantar apenas uma casa mas sim construir um grande complexo evangelista de muitos andares.

Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. (Lucas 6:47-49 ARC)

Esta entrada foi publicada em Ensinamentos para o dia a dia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.