Toma a tua cruz e siga-me

“23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.
25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? ” (Lucas 9:23-25)

Jesus explica que aquele que quer segui-lo deve se negar, matar suas vontades, desejos carnais, projetos pessoais, tomar a sua cruz, ou seja, morrer para o antigo homem e segui-lo em seus ensinamentos e deixar que Ele cuide, Ele vai formar os projetos dele em sua vida, para que os propósitos eternos sejam cumpridos.

Assim como no versículo anterior do v13 até v17 deste mesmo capitulo, Jesus multiplicou o pão e o peixe e alimentou mais de 5 mil pessoas e diz “…comeram e se fartaram”. na sua vida ele vai fazer o impossível para te alimentar até que vc esteja satisfeito, mas você precisa pegar a sua cruz e segui-lo. No versículo 25 Ele continua ministrando e alerta para as consequências daqueles que escolhem seus próprios caminhos, tantos se perdem alcançando e buscando tantas coisas nesta terra, e quando olham para trás construíram algo que nada se aproveita para eternidade, infelizes e frustrados, se perdem cercados de riquezas mas sem propósito eterno acabam perdendo sua vida.

Não lute com seus braços, não construa na sua força, não escolha o seu caminho deixe que Ele vá a frente, Ele conhece o caminho para que seja eterno e alcancemos a felicidade verdadeira, “…pois quem quiser salvar a sua vida perde-la-á, mas quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. “

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.